Mais de 500 km de estradas foram atendidos pela Prefeitura de Montenegro



       Mais de 500 km de estradas foram atendidos pela Prefeitura nos últimos dias

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (18), o Prefeito Kadu Müller e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ari Müller, divulgaram dados referentes aos últimos dois meses de trabalho em relação às estradas do interior.

“Ao todo, até o momento, foram atendidas praticamente todas as localidades do interior onde 500 dos 600 km já receberam algum tipo de intervenção” – disse o Secretário Ari ao explicar que, mesmo assim, as medidas são paliativas com objetivo de garantir a trafegabilidade nos trechos. Um planejamento por áreas, posterior a setembro, deve ser implantado e conduzido para ampliar as condições das vias.
Patrolagem, aberturas de valetas, colocação de brita, pó de brita e saibro, são alguns dos movimentos que integram as ações da Administração neste cenário que, hoje, conta com uma frota maior envolvendo veículos e maquinário, em comparação há anos atrás.

“O maquinário em atividade e a capacidade de aquisição de materiais é uma realidade de hoje da nossa Administração. O parque de máquinas, assim como a frota da SMDR, está se ampliando a cada dia. Assim, as condições das atuações em relação ao interior recebem melhores condições diariamente, o que reflete diretamente nas localidades” – destacou Kadu.

Entre o material adquirido, ultimamente, o Secretário Ari explica que foram cerca de 108 cargas de saibro (1080m³) e 160 cargas de brita, rachão e pó de brita (1625m³). Com isso, localidades como Linha Catarina, Vapor Velho e Estrada São Jorge são exemplos de locais que receberam intervenções nos últimos dias.

Já em relação ao maquinário que atua nas estradas, assim como em movimentos relacionados às associações e agroindústrias familiares, existem equipamentos em pleno funcionamento como carregadeira, retroescavadeiras, caminhões e patrolas. Cenário que totaliza dez máquinas em atividade, equivalente ao dobro de tempos atrás. Processos em aberto para manutenção e chegada de novas máquinas novas, em breve, farão com que a frota aumente ainda mais.

“A realidade de hoje é superior à apresentada meses atrás. Mesmo assim, nosso engajamento em relação às estradas, com essa melhora significativa do quadro de materiais e máquinas, nos permite atender melhor as localidades. Com nosso planejamento para o final do ano vamos aproveitar, ainda mais, as condições climáticas favoráveis ao nosso favor” - declarou Kadu.

Foto: ACOM/Arquivo