Homenagem para Ivan Lopes com nome de Rua no Bairro Aeroclube


Uma justa homenagem ao ex-secretário Municipal e ex-vereador. Referindo-se a Ivan Flores Lopes, assim qualificam as vereadoras Josi Paz e Rosemari Almeida,do PSB, autoras do projeto de lei 13/19, que coloca o seu nome na Rua 03, no Loteamento São José, do Bairro Aeroclube. 

A matéria será votada na sessão de 25 de julho Ivan Lopes, como era mais conhecido, nasceu dia 4 de maio de 1951, em Montenegro.

 “Foi muito atuante na política, sempre se fez presente na vida pública e esteve preocupado com sua cidade natal”, destacam as proponentes. Foi vereador de 1997 a 2000, sendo eleito presidente do Legislativo em 98. Em 2014, foi convidado pelo deputado federal Carlos Gomes para fundar o Partido Republicano Brasileiro (PRB), na cidade, e exerceu a presidência da sigla.

No atual governo (2017/2020) atuou como Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, quando precisou se afastar por motivos de saúde. “Era categórico em afirmar que as pessoas estavam cansadas de discursos, promessas não cumpridas e descaso com o dinheiro público”, lembram as autoras do projeto, referindo-se às posições assumidas pelo político.

Em pauta, também:

Projeto de Resolução 05/19, da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre os procedimentos para a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos do Poder Legislativo de Montenegro, de que trata a Lei 13.460/17;

Projeto de lei 049/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 60.000,00 – incentivo à agricultura familiar dos produtores do Assentamento 22 de Novembro.


A sessão começa às 19hs na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo montenegrino. Toda a população está convidada a acompanhar.