Descarte Correto na Escola Cinco de Maio dia 12/7 das 9h às 16h


Poluição é a introdução de substâncias ou energia de forma acidental ou intencional no meio ambiente, com consequências negativas para os seres vivos. 

A poluição passou a ser mais intensa a partir da Revolução Industrial que culminou no aumento da industrialização e urbanização.

Nova edição do Descarte Correto ocorre nesta semana 

Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a próxima edição do Dia do Descarte Correto ocorre no dia 12 de julho, na EMEF Cinco de Maio, localizada na rua Pe. Alberto Trasel, nº 347.


O Dia do Descarte Correto é uma oportunidade para que a comunidade deposite corretamente resíduos e entulhos que não devem ser descartados no lixo comum. A SMMA recebe materiais eletrônicos, eletrodomésticos da linha branca, pilhas, baterias pequenas e vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

A ação também conta com a atenção de servidores instruindo e salientando a comunidade sobre a importância do descarte em local correto e planejado para o recebimento destes, como por exemplo, eletrônicos, óleo de cozinha, lâmpadas e outros que, caso descartados em locais inadequados, podem contaminar o entorno, solo e lençol freático, trazendo sérios prejuízos para a população

O evento inicia às 9h e se estende até às 16h, atendendo também no horário do meio-dia.