Curso de Vendedor inicia no Senac Montenegro



Através de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Senac, iniciou na noite desta terça-feira (16) o Curso de Vendedor coordenado pela Diretoria de Qualificação Profissional. O curso, composto por 160 horas/aula, é coordenado pelo Senai e oferece uma turma de 20 vagas.

A turma, que teve envolvimento da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, foi preenchida nos primeiros dias de inscrições abertas. Ao todo, foram ofertadas 20 vagas, de forma gratuita, à comunidade. Como requisitos mínimos, foi exigido Ensino Fundamental Completo e idade mínima de 16 anos.

O convênio, que firmado junto à entidade fomenta e oportuniza qualificação profissional, foi destacado pelo o Prefeito Kadu, que acompanhou o início da primeira aula e desejou sucesso aos alunos. “Importante essa ação que oportuniza conhecimento, capacitação e qualificação. Aproveitem 100% do tempo nesse aprendizado, porque o tempo é patrimônio de cada um. Apliquem os valores fundamentais de quem é vendedor como credibilidade e confiança, por exemplo” – disse Kadu.

Segundo a SMHAD, a turma terá a conclusão do curso em outubro, mês em que inicia no Senai o Curso de Mecânica de Refrigeração, este com carga horária de 120 horas aula e vagas para 28 alunos.

Fotos: ACOM