Agentes de Desenvolvimento do Vale do Caí



Capacitação de Agentes de Desenvolvimento é realizado na SMIC

Promovida pelo Sebrae, ocorreu na tarde de terça-feira (30), na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), a capacitação de Agentes de Desenvolvimento do Vale do Caí e Paranhana. O encontro teve como objetivo articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local.

Durante o evento, foram realizadas dinâmicas de grupos, debates sobre as atualizações do Microempreendedor Individual (MEI), alvarás e ações que os agentes desempenham na coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável dos municípios envolvidos.


Após o encontro, a SMIC apresentou aos agentes a sua Sala do Empreendedor, local que fornece orientações sobre processo de registro de empresas, emissão de guias das taxas municipais de formalização e entrega de alvará, entre outros recebimentos da documentação e atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI).

No encontro, estiverem presentes Agentes de Desenvolvimento de Montenegro, Campo Bom, Capela de Santana, Portão, Sapucaia do Sul e São Sebastião do Cai.
Foto: ACOM