2ª Semana da Agricultura Familiar em Montenegro


                            SMDR promove a 2ª Semana da Agricultura Familiar

Para comemorar o Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado no dia 25 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove a 2ª Semana da Agricultura Familiar. A atividade, que inicia na próxima segunda-feira (22), conta com uma programação diversificada até o sábado, 27 de julho. 

A programação do evento conta com oficinas, palestras, visitas em propriedades rurais, tarde no campo, entre outras atividades. Na sexta-feira, 26 de julho, ocorre a Feira da Agricultura Familiar na Praça Rui Barbosa. No local serão comercializados produtos como bergamota, laranja, alface, mandioca, repolho, cenoura, feijão, flores, bijú, tapioca, rosca, beterraba, entre outros.

No sábado (27), último dia da Semana Municipal da Agricultura Familiar, a SMDR promove o Dia da Casa do Produtor Rural e Encontro de Artistas Rurais, com apresentações de Terno de Reis, declamadores, violeiros, gaiteiros e demais talentos da cultura rural na Casa do Produtor Rural.

A 2ª Semana da Agricultura Familiar é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Emater/RS, Rádio Montenegro FM, AMARTI, UNISC, Associação Montenegrina de Piscicultores, Associação de Citricultores de Campo do Meio, Centro de Treinamento de Montenegro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Arte: ACOM