Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD





Representando o Legislativo de Montenegro, o presidente, Vereador Cristiano Rosenthal Braatz (MDB) - “Von”, compareceu à formatura dos estudantes que, no primeiro semestre de 2019, participaram de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. Cerca de 400 crianças receberam conhecimentos diversos, nos últimos meses. 


Organizada pela Brigada Militar, a bela solenidade aconteceu no ginásio do SESI, quarta à noite, que ficou lotado de familiares, professores e alunos. O Programa existe há 21 anos no Rio Grande do Sul, e 19 em Montenegro, tendo formado mais de nove mil estudantes.

Conforme Cristiano Braatz, é gratificante poder estar presente em um meio saudável, sendo que o PROERD envolve escolas públicas e particulares. “A formatura é a coroação de tudo o que aconteceu no semestre”, completa Von. 

O Programa é realizado por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 

A noite foi animada pelos mascotes do PROERD (Leão Daren). Houve sorteio de vários brindes para os estudantes, sendo quatro premiados com bicicletas.