Programa de Aquisição de Alimentos – PAA MONTENEGRO


                          Administração Municipal entrega alimentos pelo PAA 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na tarde desta terça-feira (11), a Casa do Produtor Rural recebeu, novamente, a coleta e pesagem dos produtos da Agricultura Familiar referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Os produtos são entregues em todas as terças-feiras, para as instituições municipais APAE; Hospedaria Carvalho; Sociedade Beneficente Espiritualista e Abrigo Pão dos Pobres.

Em Montenegro, 16 famílias da Agricultura Familiar de Montenegro fornecem alimentos como abóbora, mandioca, alface, couve, ovos, pães, bolachas, mel, geleias, laranjas, bergamotas e tomate.

Além de combater a insegurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ação, que também favorece os produtores rurais, tem contribuído com a oferta de uma alimentação saudável aos usuários das entidades beneficiadas.

Entenda mais sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
O PAA é uma ação do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, que possui a finalidade de promover o acesso à alimentação, assim como incentivar a agricultura familiar. Para alcançar o objetivo, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina à diferentes entidades e instituições municipais. A Prefeitura de Montenegro é responsável pela fiscalização do programa e distribuição dos alimentos.

Incentivar a agricultura familiar, promovendo a sua inclusão econômica e social; estimular o cooperativismo e o associativismo; e incentivar o consumo e a valorização dos alimentos rurais, são alguns dos objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos. Aderido pela Administração Municipal, o PAA uma oportunidade de fomento à produção local, oferecendo possibilidades de desenvolvimento ao setor no município.
Foto: ACOM