Montenegro Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina



Governador declara Montenegro Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina

Através do projeto de Lei (PL) 123/2019, de autoria do deputado Elton Weber, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, o Governador do Estado, Eduardo Leite, sancionou a Lei n°15.288 que declara o município Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina. O ato, que contou com uma comitiva montenegrina, ocorreu na tarde desta terça-feira (25) no Palácio Piratini.

Representando a Administração Municipal, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Ari Müller, acompanhou o grupo que foi recebido pelo Governador e destacou a importância do reconhecimento oficializado, agora, através da Lei. “Montenegro, e em especial as localidades do interior, tem uma linda história e ações como estas representam muito para nossa comunidade onde a citricultura é muito forte” – disse o Secretário.

Para Leite, a Lei que declara o município como Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina é uma oportunidade de valorizar e ampliar a renda no campo. “Sem dúvida é um movimento que fomenta a valorização dos agricultores, das famílias, e toda dedicação ao desenvolvimento da bergamota montenegrina” – apontou o Governador.

A comitiva de Montenegro, além de produtores locais, contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater Montenegro. A Vereadora Josi Paz também acompanhou o grupo.

Foto: ACOM