Homenageado na Câmara de Montenegros aos 60 anos do Moinho de Milho Becker na Timbaúva


Por iniciativa do vereador Neri de Mello Pena (PTB) - Cabelo, nesta quinta-feira, 13 e junho, os 60 anos do Moinho Becker serão reconhecidos em Sessão Comemorativa da Câmara, com início às 18h30.

Casal proprietario Adão e Erenita O vereador Cabelo diz que é o reconhecimento a um negócio de 60 anos, que resiste às mudanças no Mundo em termos de tecnologia, mantendo as atividades em família. “O Moinho Becker é motivo de orgulho para os montenegrinos”, completa o vereador.

O negócio começou em 05 de maio de 1959, por Alido Becker. Nestes 60 anos, várias transformações na cidade aconteceram e o Moinho Becker permanece exatamente igual, atravessando gerações. Atualmente, é tocado pelo casal Erenita Becker e Adão Medeiros, que conta as histórias com muito orgulho. “Nestes 60 anos, nunca paramos. Aqui já trabalhou meu filho, e gostaríamos que o nosso neto assumisse o negócio”, revelou Adão. 

Muito sorridente Adão disse que no passado até corridas de cavalos aconteciam, em frente ao estabelecimento. Orgulhosos, Adão e Erenita disseram que clientes de várias cidades buscam a tradição da farinha de milho moída na hora. Dona Erenita, mais falante, contou que a farinha moída ali no negócio que começou com seu pai, já foi levada até para Angola. 

Quem for até ao Moinho Becker ainda vai encontrar a balança tradicional, sendo que o cartão de crédito não invadiu este espaço. Aos 72 anos, seu Adão é quem carrega os sacos de milho, para serem processados em farinha. Completando, contou que é feita a cada seis meses a manutenção nas pedras que fazem o processo de moagem. “Somos um dos poucos moinhos em funcionamento que resistiu às mudanças da vida”, finaliza.