Encerra dia 30 de junho o Prazo para alistamento militar




Jovens que completam 18 anos em 2019 devem ficar atentos. O prazo para alistamento militar obrigatório presencial termina em 28 de junho. Para o alistamento presencial, o jovem deve comparecer na Junta Militar do município, munidos dos seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento (original)

- RG e CPF

- Comprovante de residência

- E-mail e Nº do telefone celular

- 1 Foto 3x4 (atual)


A Junta Militar fica localizada na Rua Apolinário de Moraes, 1705 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min. O telefone para contato é o 3632-3435.
Para o alistamento online, o prazo encerra no dia 30 de junho. Para se alistar, o jovem deve fazer cadastro primeiramente no site do Programa Brasil Cidadão, no endereço https://portal.brasilcidadao.gov.br/, onde deverá informar o seu CPF, e-mail e senha. Com esta mesma senha, o jovem deve entrar no site https://www.alistamento.eb.mil.br/ para concluir o processo de alistamento.
Após o alistamento, o candidato recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.
O alistamento é obrigatório e, caso não seja feito, o jovem fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades.