Cadastro para atingidos pela enxurradas em Montenegro encerra hoje




A Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio da Defesa Civil, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), informa que os atingidos pelas enxurradas dos dias 16 e 27 de abril de 2019, podem encaminhar pedido, o qual será analisado, para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Para solicitar o benefício, os atingidos devem comparecer na Defesa Civil – localizada no Parque Centenário, até terça-feira, 18/06/2019 das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min, para realização do cadastro. Para solicitação de análise e cadastro, será necessária a apresentação de cópias dos seguintes documentos:
- Recibo e/ou Nota Fiscal de mão de obra ou compras de materiais, móveis e eletrodomésticos;
- Levantamento fotográfico dos danos;
- Comprovante de endereço (luz, água ou IPTU), referente ao período do desastre (conta do mês de abril/2019)
- Carteira de Trabalho – Páginas da numeração e qualificação civil (pg. Foto e verso foto), todas as páginas de Contrato de trabalho e todas as páginas de Anotações Gerais;
- Carteira de Identidade e CPF;

Após a realização do cadastro, a Prefeitura encaminhará os endereços à Caixa Econômica Federal para análise e posterior publicação de cronograma de saque para as pessoas habilitadas. Somente após esta publicação as pessoas habilitadas deverão comparecer nas Agências da Caixa Econômica Federal.
Quem sacou o FGTS há menos de um ano, por situação de emergência, não poderá sacar novamente.