Brinquedo Mágico para Escolas de Montenegro



O resgate das brincadeiras infantis e a importância do brincar, correr, pular e a preservação com o meio ambiente. Esta é a proposta do grupo Pregando Peça, que chega em Montenegro na próxima semana. As atividades ocorrem na Estação da Cultura e, também, na Fundarte.

A ação, que é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Efica e também com o patrocínio da Braskem, tem como objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes. Para tal, é utilizado o teatro como facilitador do tema brincar, contrapondo o relacionamento virtual, valorizando as relações de amizade, companheirismo, solidariedade e coletividade bem como a preocupação com o descarte correto do lixo.
O espetáculo “Brinquedo Mágico” traz a história de dois amigos, Clara e Pedro, que resolvem brincar em uma praça abandonada, onde encontram materiais que estimulam a criatividade e os fazem resgatar muitas brincadeiras de criança. Em uma delas surge a ideia de construir um brinquedo mágico, e viajar pelo mundo da diversão e da imaginação.
Complementando as ações desenvolvidas com alunos, os professores da rede pública recebem oficinas (carga horária de 10 horas) de Contação de Histórias, para capacitação e aperfeiçoamento de novas formas de comunicação e transmissão do conhecimento.
O trabalho, desenvolvido pelo grupo Pregando Peça, faz parcerias com instituições educativas desde a sua criação, há mais de 30 anos, com o objetivo de proporcionar alternativas de lazer cultural para a comunidade escolar.
Para participar das atividades, as escolas interessadas devem agendar diretamente com o DIPAHC pelo telefone 3632-1987. O público-alvo para Teatro e Contação de História são alunos do pré ao 5º ano.
Brinquedo Mágico
Datas: 10, 11, 12, 13 e 14 de junho
Contação de histórias, teatro de bonecos e oficinas
Público-alvo: Alunos pré ao 5º ano e professores

Arte: ACOM