Prefeito Kadu entrega escrituras aos moradores da Vila Esperança



Moradores recebem escrituras em nova ação da Prefeitura Municipal

As distintas expressões de emoção se repetiram por diversas vezes na noite desta terça-feira (28) durante a entrega de novo lote de escrituras à moradores do bairro Senai/Vila Esperança. 

Alguns, que chegaram a esperar mais de três décadas para receber o documento de posse de seu imóvel, não evitaram as lágrimas.

A ação da Administração Municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, resultou na entrega de mais trinta e seis escrituras públicas à moradores no bairro. Com o movimento, cerca de setenta famílias já foram beneficiadas somente neste semestre.

Agora, de posse das escrituras, os moradores são donos de seus lotes e estão devidamente regularizados. Segundo a SMHAD, nos próximos doze meses os contemplados devem registrar suas residências junto à Prefeitura Municipal.

O Secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, João Marcelino da Rosa, explica que o projeto tem mais etapas a serem realizadas. “Além destes contemplados, ainda haverá mais famílias recebendo escrituras, possivelmente neste primeiro semestre de 2019” – diz.

Participante do ato de entrega das escrituras públicas, o Prefeito Municipal, Kadu Müller, destacou a importância da regularização tanto para os moradores como para o município. Também, destacou a expressão de felicidade dos moradores contemplados. “São anos e anos de espera por esse momento. Ver as famílias recebendo a regularização, sem conter a emoção, é de extrema importância pois valoriza mais ainda o trabalho e a ação” - comenta Kadu.

Foto: ACOM