Oficina de Elaboração do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos



Vigilância promove oficina de boas práticas

Buscando atender profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação, a Vigilância Sanitária promove, na quinta-feira, 23 de maio a partir das 8h, a Oficina de Elaboração do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Os interessados devem realizar a inscrição na sede da Vigilância em Saúde, na rua Coronel Antônio Inácio – 92 ou então pelo telefone 3632-1113.

Durante a oficina serão abordados diferentes temas relacionados à legislação e boas práticas no ambiente gastronômico, desde a sua fabricação até o consumo final. Questões relacionadas à segurança e ao processo de elaboração dos alimentos, formas de armazenamento e conservação, entre outros importantes conceitos e práticas também são destaques da oficina.


De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, “as boas práticas de manipulação de alimentos auxiliam na rotina do trabalho, tendo como propósito ampliar conhecimentos e aprimoramento na manipulação de alimentos, alinhando ações de promoção à saúde e à segurança alimentar”.

Oficina de

 Elaboração do Manual de Boas Práticas de 

Manipulação de Alimentos

Data: 23/05/2019

Horário: 8h

Local: Sede da Vigilância em Saúde, 
na rua Coronel Antônio Inácio – 92

Inscrições na sede da Vigilância ou 
pelo telefone 3632-1113

Arte: ACOM