A Diretora de Cultura em Montenegro, Priscila Nunes foi escolhida a representar o Vale do Caí junto ao CODIC



Montenegro integra representação do Vale do Caí no CODIC

Na última semana, representantes da Associação dos Municípios do Vale do Caí (AMVARC) se encontraram para debater sobre variadas questões referentes à cultura nas regiões. O encontro, que ocorreu no campus de São Sebastião do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS), reuniu Secretários e Diretores de Cultura das diferentes cidades ligadas à AMVARC.

Representando Montenegro; que integra a AMVARC juntamente com municípios como Bom Princípio; Barão; Salvador do Sul; Maratá; Harmonia e Feliz, participou a Diretora de Cultura, Priscila Nunes. Na oportunidade, a Diretora apresentou diferentes temas sobre Cultura no Vale do Caí. 

Demandas oriundas do Congresso Estadual de Cultura, ocorrido em Bento Gonçalves, assim como a importância da representação da AMVARC em eventos estaduais, foram alguns dos assuntos em pauta.

Também, na ocasião, ocorreu a eleição de novos representantes da AMVARC no Conselho de Dirigentes de Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC). A Diretora de Montenegro, Priscila Nunes, e a servidora de São Sebastião do Caí, Ingrid Borchhardt, foram escolhidas a representar o Vale do Caí junto ao CODIC, que é um órgão de assessoramento aos municípios em assuntos culturais.

Conforme o disposto no regimento, suas principais finalidades são: o apoio à ação cultura municipal e aos respectivos dirigentes culturais, a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações aos órgãos municipais de cultura.

Foto: SMEC/Cultura