20ª Abertura Estadual da Safra de Citros 2019 em Montenegro-RS



     Abertura Estadual da Safra de Citros 2019 é na próxima semana

O Prefeito Municipal, Kadu Müller, recebeu na tarde desta segunda-feira (13), o convite oficial da XX Abertura Estadual da Safra de Citros. Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a Diretora de Desenvolvimento Rural, Cátia Schu, realizou a entrega dos materiais promocionais do evento.




Programada para o próximo dia 24 de maio, na propriedade de Cláudio Fernando Kauer, em Santos Reis, interior de Montenegro, a 20ª edição da Abertura Estadual da Safra de Citros inicia às 13h30min e marca a abertura da safra na região. O evento é uma oportunidade para prestigiar e homenagear o trabalho dos produtores de citros do município.


De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Montenegro segue como o município referência na produção de bergamota no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a cidade é a principal produtora da fruta em todo o Estado. Para este ano, a expectativa é de que sejam colhidas, aproximadamente, 170 mil toneladas de citros no Vale do Caí.

Foto: ACOM