170º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas em Montenegro



Fórum da FADERS aborda questões de Pessoas com Deficiência com Altas Habilidades

Com realização da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), em parceria da Administração Municipal, Montenegro recebe o 170º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. A promoção, que ocorre no Teatro Therezinha Petry Cardona, conta com programação diversificada abordando o tema.

O ato de abertura contou com a presença do Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, assim como do Secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, João Marcelino da Rosa, e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Júlia Carneiro Fleck. Diferentes representantes da Faders também acompanharam o ato de abertura do fórum que ocorre nesta quarta-feira (29).

Políticas públicas, acessibilidade e esporte inclusivo estão entre os principais temas que integram a programação do dia, com atividades até as 16h30min. O Prefeito Kadu destacou a importância da realização do evento e da oportunidade de Montenegro sediar a edição atual. Ainda, destacou “que é necessário aumentar a aproximação entre as pessoas durante todos os dias, todos os anos, não apenas em pontuais momentos” – disse.

O Fórum Permanente da Política Pública ocorre mensalmente nas diversas regiões do Estado. O evento de hoje, em Montenegro, contou com a participação dos municípios integrantes da AMVARC e traz como objetivo debater e propor alternativas, a fim de implantar e implementar políticas públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e inclusão social de Pessoas com Deficiência (PcD) e Altas Habilidades (PcAH).

Fotos: ACOM