MONTENEGRO 146 ANOS








Parque Centenário recebe aniversário de Montenegro

Com uma história de dar inveja, desde 1873 Montenegro vem formando valores, tradições e uma cultura ímpar em suas gerações. De “Vila” à Município e de “Porto das Laranjeiras” à Montenegro. São fases e marcos históricos que neste ano de 2019, completam 146 anos no próximo dia 5 de maio.

Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Montenegro oferece uma programação especial para a comunidade. São atividades, promoções e ações que iniciam dia 02 e seguem até o dia 08 de maio. Coordenado pelo Departamento de Cultura, a programação de 146 anos de Montenegro é composta por apresentações artísticas, exposições, gastronomia itinerante e atividades de conscientização, entre outras.


A data marco, dia 5 de maio, tem uma programação especial diferenciada. O Parque Centenário Erny Carlos Heller é palco de bandas como Hatfield e Rock de Galpão, assim como Praça de Alimentação e Espaço Kids. Ainda, durante o turno da manhã, o local recebe a 1ª edição do Montbikefest, um evento esportivo-cultural realizado pela Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont). A partir das 12h, inicia o som mecânico com abertura da Praça de Alimentação, espaço que recebe diferentes Foods e Beers Trucks. As apresentações musicais, segundo o Departamento de Cultura, ocorrem às 15h e às 18hs com as bandas Hatfield e Rock de Galpão, respectivamente.

A Semana da Cidadania, criada através da Lei Nº 6.516 de 2018, é outro movimento que ocorre simultaneamente às datas e soma-se à programação.

“É o primeiro ano que temos todas essas ações no mesmo período e, por isso, definimos uni-las e, assim, compor uma programação única. Com isso, quem ganha é a comunidade que recebe dias intensos de movimentos e ações alusivas ao nosso aniversário” – explica Priscila Nunes, Diretora de Cultura.

Ações Sociais, Artísticas e Ambientais; Homenagens; Dia D de Vacinação; e Rodas de Conversa, são outras atividades que completam a programação que conta com apoio do Sesc Montenegro e Câmara de Vereadores.

Arte: Com+