II Campeonato Gaúcho de Pesca em Montenegro


II Campeonato Gaúcho de Pesca em Montenegro

Montenegro recebe etapa de campeonato de pesca esportiva

Na última semana, o Prefeito Municipal Kadu Müller recebeu em seu gabinete a visita do Diretor da Fish TV, Luiz Motta, acompanhado do empresário Leonardo Hoff. Na ocasião, Kadu foi convidado a prestigiar o II Campeonato Gaúcho em Pesqueiros, que conta com uma etapa confirmada em Montenegro.

A etapa montenegrina ocorre nos dias 09 e 10 de novembro no Pesque e Pague Gabardo. O local, que já foi sede do primeiro campeonato em 2017, volta a receber a competição neste ano. As inscrições estão abertas no site oficial e, além do título de campeão gaúcho, a etapa classifica três duplas para a grande final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.

O Prefeito Kadu agradeceu o convite e elogiou a ação. “A pesca esportiva tem como finalidade promover lazer, esporte e turismo. Além disso, mostra que é possível a inteiração do ser humano com o meio ambiente, garantindo a sua conservação” - ressaltou o Chefe do Executivo.

O objetivo da pesca esportiva é fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Por esse motivo os peixes são devolvidos vivos à natureza. Após a prática, os pescadores pesam, medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo a água. No primeiro campeonato, um total de 331 exemplares foram pescados e soltos no dia da prova.

Para mais informações, acesse o site oficial do 2º Campeonato Brasileiro em Pesqueiros pelo link: https://www.brasileiroempesqueiros.com.br/

Fotos: ACOM