Descarte Correto dia 03/05/19 na Praça Rui Barbosa



Secretaria do Meio Ambiente apresenta seu Mascote em ação do “Descarte Correto”

A Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), convida a comunidade montenegrina a participar de uma edição especial do “Dia do Descarte Correto”. A atividade faz parte da programação dos 146 anos de Montenegro, e é realizada pela SMMA no dia 03 de maio. A data oferecerá diferentes atividades relacionadas à educação ambiental na Praça Rui Barbosa.

Além da tradicional ação do Descarte Correto, no local, as equipes recebem a visita de escolas municipais, com o intuito de promover de atividades e brincadeiras educativas. Apresentação do Mascote oficial, Chuvisco, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assim como a apresentação da banda da EMEI José Pedro Steigleder, são algumas das ações projetadas.

O “Dia do Descarte Correto” é uma oportunidade para a comunidade descartar, de forma consciente, resíduos e entulhos que não podem ser depositados no lixo comum. As equipes recebem o descarte de diferentes materiais como: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

A intervenção, que ocorre das 9h às 16h, atende também no horário do meio dia.

Arte: ACOM