Prefeito Municipal, Kadu Müller, recebeu o Diretor do Hospital Montenegro Carlos Batista



Saúde é tema em reunião desta manhã

No Palácio Rio Branco, o Prefeito Municipal, Kadu Müller, recebeu o Diretor do Hospital Montenegro 100% SUS, Carlos Batista, na manhã desta quinta-feira (21).

Em pauta, questões relacionadas à Saúde no município envolvendo, principalmente, a Prefeitura Municipal e o HM. Números de atendimentos relativos aos atendimentos de atenção básica, conhecidas como fichas azuis e verdes, que são parte integrante do novo Pronto Atendimento 24h, estiveram em análise. 

O início do PA 24h, que é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, está marcado para o próximo dia 28 de março. O local, situado junto à SMS, está em fase final de obras e quase pronto para iniciar os atendimentos.


Durante o próximo mês, denominado como período de transição, onde os serviços referentes a esses atendimentos passam do Hospital Montenegro para o Pronto Atendimento 24h, a parceria entre a instituição de saúde e o Poder Executivo será fundamental. Por sugestão do Prefeito Kadu, reuniões semanais entre as duas partes serão realizadas como forma de “ponto de controle” dos serviços e dos atendimentos. “É fundamental, para termos resultado de excelência, essa aproximação com foco principal de construção. 

O início do PA 24h é um importante movimento que exige muito profissionalismo e envolvimento para seu pleno funcionamento” – destacou Kadu em relação a união de esforços.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, também participou do encontro desta manhã.

Foto: ACOM