Palestras sobre conscientização ambiental nas escolas de Montenegro



Escolas Municipais recebem palestras de conscientização ambiental

Cuidar, preservar e conservar o meio ambiente é dever de todos os cidadãos. Pensando nesse propósito, durante esta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu palestras sobre conscientização ambiental nas EMEFs Pedro João Müller e Etelvino de Araújo Cruz.

Coordenada pela Chefe de Educação Ambiental, Jani Marques, a palestra, com o tema “Desastres Ambientais – um novo olhar sobre a forma de ver a água”, busca informar e conscientizar os alunos sobre a responsabilidade do cidadão nas mudanças climáticas do planeta.


Segundo a Chefe de Educação Ambiental, os desastres ambientas frequentes, na maioria das vezes, são causados pela má utilização da água da comunidade. “O objetivo das palestras é conscientizar o maior número de pessoas, pois nós, humanos, somos responsáveis pelas mudanças negativas da terra”, afirma Jani.

Durante a semana, outras escolas municipais recebem a visita da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (27), por exemplo, a equipe promove momento de conversa na EMEF Cinco de Maio.

Foto: SMMA