Onibus no Bairro Estação aos sábados em caráter experimental




Devido a queixas quanto à falha nos horários de ônibus, recebidas de moradores do Bairro Estação a Câmara de Vereadores, atendendo Requerimento do Vereador Talis Ferreira (PR), promoveu reunião com a concessionária do transporte coletivo municipal, a Vimsa. “Foram diversas reclamações.

Gostaria de saber se alguma coisa foi alterada”, cobrou Talis do gerente da Vimsa, Júlio Hoerlle.

Participaram ainda os vereadores Juarez da Silva (PTB), Joel Kerber (PP), Valdeci Alves de Castro (PSB) e o secretário de Obras Públicas, Argus Machado. Inicialmente, Júlio disse que o Bairro Estação já é contemplado com nove linhas diárias, três horários em cada turno: manhã, tarde e noite. Quanto a possível falha, Hoerlle disse não ter conhecimento e completou pedindo que a comunidade, sempre que tiver alguma reclamação, entre em contato pelo telefone 3632-0850, ou pelo site http://www.vimsa.com.br

Foi comentado que reclamações relacionadas aos serviços de transporte urbano também podem ser direcionadas para a Diretoria de Transporte e Trânsito do Município, através do fone 3632-2922. Ainda tratando do Bairro Estação, solicitado pelo vereador Juarez da Silva (PTB) a inclusão do transporte público aos sábados. “Os moradores não contam com nenhuma linha neste dia, prejudicando o seu deslocamento para o Centro”, completa.

O Secretário de Obras e o representante da Vimsa chegaram num consenso quanto a atender ao pedido, e na mesma hora garantiram aos Vereadores: será colocado um horário aos sábados, em caráter experimental: “se tiver demanda de usuários, poderemos mantê-lo”, adiantou Hoerlle.

Foram abordadas também duas pautas, envolvendo o transporte rural. Ferreira solicitou que houvesse, ao menos, um horário por semana atendendo a localidade de Pesqueiro. O vereador Valdeci pediu que o ônibus que faz a linha de Serra Velha passasse o mais próximo possível da “Vila do Adão”. Ele lembra que nesta região moram pessoas carentes, idosos e com necessidades especiais.

 Júlio, prontamente, respondeu que os pedidos poderiam ter atendimento: deverá ser estudado o melhor dia na semana para o horário de Pesqueiro; quanto à Vila do Adão, nos próximos dias o ônibus começa a passar na esquina.