Descarte Correto de eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha



“Descarte Correto” e performance “Dilúvio MA” ocorrem nesta sexta-feira

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida a comunidade montenegrina a participar de mais uma edição do Dia do Descarte Correto. 

A ação ocorre nesta sexta-feira (29), das 9h às 16h, na rua Cel. Álvaro de Moraes, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. No local, as equipes recebem o descarte de diferentes materiais como: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

O “Dia do Descarte Correto” conta, também, com a atenção de servidores instruindo e salientando a comunidade sobre a importância do descarte em local correto e planejado para o recebimento de resíduos que, caso descartados em locais inadequados, podem contaminar o entorno, o solo e o lençol freático, trazendo sérios prejuízos para a população.

Ainda, durante a manhã, O projeto Ecopoética realiza a performance “Dilúvio MA”: Arte sobre as águas do RS. A intervenção urbana “Dilúvio MA” traz dois artistas suspensos e presos no interior de uma rede cheia de lixo balançando durante algumas horas sobre o Rio Caí. Habitando o interior da instalação de lixo com composições coreográficas e práticas meditativas, os artistas estabelecem uma relação de contrafluxo ao ritmo urbano. A promoção busca re-significar o espaço urbano, chamando atenção para seu estado de degradação e para o excesso de lixo produzido pela cultura do consumo e descarte.

A ação ocorre em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Montenegro, São Leopoldo, Cachoeirinha e Caxias do Sul, com instalações artísticas nos rios do Caí, Sinos, Gravataí e Arroio Tega. 

Arte: ACOM