Animais em vias públicas, obrigações legais



Promovida pela Prefeitura e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a palestra que trouxe o Secretário de Proteção Animal da cidade de São Leopoldo abordou questões do dia a dia que envolvem proteção de animais.



O presidente da Câmara, Cristiano Braatz – Von esteve presente no auditório Therezinha Petry Cardona, na manhã de quinta-feira, dia 14, prestigiando o evento, já que é um defensor da causa. 

O secretário Anderson Ribeiro, conhecedor do tema, abordou a situação relacionada animais em vias públicas, obrigações legais, centros de treinamentos de zoonose. Em um dos slides durante sua palestra, Ribeiro tratou de qual o papel do poder público: todos os animais de rua em aspectos de saúde, deveriam ser atendidos pelo poder público; garantir programas efetivos de esterilização de animais de rua; promover programas de esterilização para animais tutelados; criar normas para proteção e bem-estar animal.

Cristiano Braatz – Von no período em que atuou como prefeito em exercício movimentou o processo que culminou na cedência de área do município para Amoga tratar do andamento de um centro de recuperação de animais. “Os animais diferente do que muitas pessoas pensam, eles são sim, especialmente os que estão na rua de responsabilidade do poder público e da sociedade”, finaliza. 

O vereador já confirmou que estará participando em São Leopoldo do Seminário que vai tratar de Programa de Esterilização de Animais.