R$ 5 milhões: Empréstimo para obras em 10 ruas de Montenegro




Na manhã de quinta-feira, dia 6, na sala de reuniões da Câmara, Kadu foi recebido por sete dos dez vereadores. 

Num clima muito tranquilo, o chefe do Executivo foi explicando a iniciativa de enviar para o Legislativo nos próximos dias o projeto de lei para contrair empréstimo junto a Caixa Federal para realização de melhorias em dez ruas da cidade. 

Kadu inicial contextualizando quanto à preocupação referente às ações judiciais que estão tramitando quanto a melhorias de ruas em alguns loteamentos do passado. “Se o município for condenado, não temos dinheiro para realizar”, ponderou. O que ele pretende é se antecipar, contraindo este empréstimo para realizar obras em ruas que já estão judicializadas e também em outras que necessitam de intervenções.
Conforme ainda Kadu, ás 48 parcelas referente ao empréstimo pode ser programado perfeitamente dentro do orçamento do Município sem comprometer. Já existe projeto pronto elaborado pela equipe técnica da Prefeitura englobando ações de capeamento, recapeamento e calçamento. 

Alguns dos vereadores manifestaram a necessidade de incluir mais ruas e buscar empréstimo maior, porém, o prefeito entende que é importante primeiro realiza essa etapa que já contem projetos e estudo elaborado.
Boa parte das manifestações dos vereadores foi no sentido de que a comunidade está cobrando obras em diversas regiões e, se o município não tem recursos próprios o caminho é via empréstimo. “É um recurso que será contraído para melhorar 10 ruas beneficiando a comunidade”, pontou o presidente da Câmara, Cristiano Braatz – Von.
Kadu Müller no final, disse que a capacidade de endividamento do município melhorou muito e a própria Caixa Federal é criteriosa ao analisar a situação financeira do município antes de liberar aprovar o financiamento. 

O projeto de lei deverá dar entrada na Câmara em poucos dias e, a partir então será possível analisar a legalidade e o mérito da demanda.
Ruas que deverão ser contempladas: investimento em mais de 45mil m² de área em vias como: Rua dos Imigrantes (bairro: São Paulo); Rua Dr. Chagas de Carvalho (Rui Barbosa); Rua Jorge Guilherme Moojen (Progresso); Rua Cylon Rosa (Aeroclube); e Rua Hans Varelmann (São Paulo). Loteamentos: Sítio Mariana (ruas 1, 4 e 5) Sítio Figueira (rua 1) e Loteamento Área Verde (ruas 2 e 3).