Jabotis




Pelas ruas, vielas, buracos, bueiros o andar da carruagem é lento. Perfeito sonhador o destino nos leva sempre pelas mãos das dúvidas, como se dissesse não as vontades e desejos. Caminho o rio e a estação, a cada esquina um fantasma dando bom dia ou boa tarde, a noite a lua abraça a os ausentes. Fotografo a cidade por completo, minha retina brilha metais, será que toda a mudança na sociedade e cíclica? É esperança? Será que sempre nos desgostamos na esperança de algo que não existe?

Estará o homem atual em fuga do pensamento? Perfeito questiona as linhas de pensamento científico quando avista numa figueira o canto dinâmico de um passarinho, ou até mesmo o quanto os animais irracionais são carinhosos em seu engendramento natural e seu instinto sob o comando de Deus como força determinação impulso maior.

A organização social do homem traz a tona sempre o receio, o medo comandados pelo interesse, a troca, o toma lá da cá. Os projetos em fase de aprovação, em análise duvidam de tudo e por esta correnteza de organização a vida se emenda. Operando no campo pratico lobos e lobinhos analisam comportamentos visando sempre os processos já esperados superando a expectativa do novo, a chance a abertura dos novos talentos que sempre são escolhidos pelo povo. São inúmeras conjecturas em planos e antecipações um pensamento calculador reduz sem duvida todas as possibilidades de satisfazer o querer.
Estamos diante do calculo e da reflexão, nada melhor acima de tudo a paz, a reflexão observando jabotis. Eles tecem uma caminhada longa, movimento lento acima de tudo a carapaça duríssima protege ao longo da vida do acaso.


"Lupus est homo homini". Mas,como tudo que existe esta sempre em transformação mutação prevalece a ideia do amor, compaixão, admiração, tolerância e a espera incansável da paz entre as raças para que possamos eliminar a desigualdade tão as claras aqui na américa afim de que venhamos a ter dias melhores pela terra.

Crédito:

Gato Preto