2019 - Ano Novo Chinês começa em Fevereiro




O Ano Novo Chinês começou no dia 5 de fevereiro, e promete ser positivo para a maioria dos signos desse zodíaco. Veja o que esperar para sua vida amorosa, financeira e saúde, segundo horóscopo chinês em 2019.

Se 2018 foi o ano do Cão - sendo que, para muitos, o sentido dessa frase foi além da referência ao Horóscopo Chinês -, exaustivo e cheio de mudanças, 2019 será o ano do Porco, que promete vir com menos tensão e muito propício para a realização de investimentos.
Chamado também de o ano do Porco de Terra, as previsões para o novo ano ano começou a valer dia 5 de fevereiro, - e se encerram em 25 de janeiro de 2020. Isso se deve ao fato de o Horóscopo Chinês ser baseado na Lua e não no Sol, como na Astrologia Ocidental.
Segundo o astrólogo do Astrocentro, Brendan Orin, para este período é importante saber aproveitar os momentos de entusiasmo em ações positivas. “Vá com bastante cuidado em todas as decisões que for tomar, afinal, a impulsividade poderá atrapalhar. Mas lembre-se, o ano tem uma energia muito bondosa, por isso, se suas atitudes partirem do coração e com dedicação, mesmo com muita intensidade, trará muita recompensa”.
Brendan também afirma que esse será um ano muito positivo, em um modo geral, para todos os signos, exceto para os representados pela Serpente que “enfrentam dificuldades de doze em doze anos, quando celebra-se o ano do Porco ”.

Mas é preciso ter cuidado com o esse novo ciclo, uma vez que marca o fim da rotação completa dos doze signos do zodíaco chinês. Isso significa que é um sinal para fazer uma pausa para reflexão sobre os onze anos anteriores. As análises devem ajudar cada um a enfrentar e se projetar mais serenamente para 2020, que será o ano do Rato de Metal.

Tudo indica que 2019 será uma fase de felicidade, celebração e tranquilidade. Esse será um momento para mostrar que é capaz de conquistar seus objetivos, realizar suas tarefas e se destacar por conta de sua responsabilidade. Será um ano para tomar muitas decisões importantes e que podem mudar o rumo da sua vida.

Por isso, é preciso tomar bastante cuidado antes de escolher qual caminho seguir. "Não faça nada por impulso e pense bem em suas atitudes porque suas consequências irão influenciar a sua vida pelo resto do ano", afirma o astrólogo.

As previsões para 2019  também mostram que  o ano do Porco traz uma energia de empolgação, comemoração, plenitude e felicidade. "Essa positividade toda pode acabar nos cegando na hora de tomar escolhas sensatas e isso pode trazer prejuízo lá na frente".

Com a chegada do Ano Novo Chinês, os signos de Tigre, Coelho, Dragão, Bode e Galo serão beneficiados com a regência do Porco (o seu signo é determinado pelo ano de seu nascimento). 

Fonte: Delas - iG