Feira Livre do Produtor Rural Montenegrino ao lado da Câmara de Vereadores



Feira Livre deve iniciar em março

Com o objetivo de fomentar e valorizar os produtores rurais montenegrinos, a Administração Municipal realizou, na tarde dessa quinta-feira (03), reunião para definir a criação da “Feira Livre do Produtor Rural Montenegrino”. A iniciativa é do atual Presidente da Câmara, Vereador Juarez da Silva.

Com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Departamento de Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Emater e Viação Montenegro, ficou definido que o melhor local para a realização da Feira Livre, é a rua Dr. Flores, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores. Dessa forma nenhuma linha de ônibus é prejudicada, além de trazer mais segurança aos produtores e facilitar a reposição dos produtos.

O Prefeito em exercício, Cristiano Braatz, juntamente com os representantes das Secretarias, definiu o dia 13 de março para início da Feira Livre. A ação ocorre todas as quartas-feiras, das 8h às 13h, onde a comunidade terá a oportunidade de adquirir produtos frescos diretamente com os produtores rurais.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as Secretarias irão organizar os regramentos, padronização e normas para o funcionamento da Feira Livre. Os interessados em participar na Feira Livre devem, obrigatoriamente, ser produtores rurais de Montenegro. Também será necessária a realização de um cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Foto: ACOM