Ar-condicionado na EMEI Tio Riba



EMEI Tio Riba adquire novos equipamentos de ar-condicionado

Nesta semana o Prefeito em exercício, Cristiano Braatz, juntamente com a representante da Secretaria de Educação e Cultura, Ana Paula Ferreira Pires, visitou a EMEI Adenillo Edgar Rübenich (Tio Riba), para conferir as instalações dos novos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, que irão beneficiar os cerca de 220 alunos da educação infantil.

Desde a inauguração da escola, em 2009, professores perceberam a necessidade de climatizadores em salas de aula, para maior conforto e bem-estar dos alunos. Em 2016 os educadores, juntamente com participantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM), solicitaram reuniões para cobrar a demanda.

Após análises técnicas, foi verificado que a rede elétrica da escola não tinha capacidade para instalação de novos climatizadores de ar. Por este motivo, a escola recebeu a ampliação da rede externa e a troca de fiação, aumentando assim, a potência da carga elétrica do prédio. As manutenções foram realizadas pela distribuidora de energia RGE Sul e financiadas pela Administração Municipal.

Após os reparos, onze salas de aula foram contempladas com os novos condicionadores de ar com capacidade de 12.000 BTUs. Os aparelhos foram adquiridos com recursos da escola e a instalação foi realizada pelo Setor de Telefonia e Iluminação Pública da Prefeitura de Montenegro.

Durante a visita a EMEI Tio Riba, o Prefeito em exercício, Cristiano Braatz, parabenizou o empenho dos professores e do CPM e ressaltou a importância de comunicar à Administração Municipal sobre as necessidades da escola. Ainda, a representante da Secretaria de Educação e Cultura vistoriou diferentes cômodos do prédio e orientou a direção sobre importantes reparos, necessários para oferecer melhores condições de uso para os alunos.

Foto: ACOM