Silvana Schons da Vigilância em Saúde de Montenegro em Imbé


Setor de Vigilância em Saúde de Montenegro apresenta palestra em Imbé
Na última semana, a Chefe da Vigilância em Saúde de Montenegro, Silvana Schons, participou de atividade do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva de Imbé (NUMESC). O encontro, que reuniu servidores dos departamentos da área de Vigilância em Saúde, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Imbé, a qual convidou a servidora montenegrina para participação.
Montenegro possui um trabalho de excelência, reconhecido em nível regional, promovido pela Vigilância em Saúde e, por este motivo, Silvana foi convidada para palestrar sobre as atividades desenvolvidas, no litoral gaúcho. Na ocasião, a Chefe da Vigilância explanou às equipes de saúde sobre o que é Vigilância em Saúde, assim como seu funcionamento. Durante a palestra, a responsável pela Vigilância em Saúde de Montenegro esclareceu diversas questões como: fluxo de processos sanitário; técnicas operacionais em vigilância; e legislação sanitária. 
Também, foi enfatizada a integração entre os componentes da Vigilância, composta pela Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Saúde do Trabalhador e Ambiental. Mecanismos de acolhimento que estão sendo implementados pela Vigilância de Montenegro, também foram apresentados na oportunidade.
A atividade, ainda, contou com palestra da psicóloga Cristiane Santos, da área de Ações em Saúde de Imbé.
Foto: Prefeitura de Imbé