Internet grátis na Praça Rui Barbosa, Estação da Cultura e Beira do Rio


Montenegro tem Wi-Fi Livre todos os dias

Uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Zetanet oferece conexão com a internet, através de acesso Wi-Fi, sem custo à comunidade e aos cofres públicos. 
 
Ao todo, três pontos na cidade disponibilizam a conexão, gratuita, aos seus frequentadores. Praça Rui Barbosa, Estação da Cultura e Porto das Laranjeiras (Beira do Rio) são os locais contemplados pelo projeto Wi-Fi Livre.

A iniciativa, que encoraja a cidadania por meio da inclusão digital, é resultado da ação piloto ocorrida na Praça Rui Barbosa, onde a empresa já disponibiliza o serviço desde o início da Feira Natalina, no início deste mês.
 
Cada local oferece uma velocidade de conexão de 4MB por usuário atendendo até 256, simultaneamente. A internet fico disponível, nos três pontos, diariamente das 8h às 22h a todos frequentadores. Para o usuário usufruir do serviço, será necessário um cadastro com nome de usuário, número de telefone e e-mail. A empresa ressalta que nenhum dado pessoal será coletado, tendo em vista a privacidade inviolável perante à Constituição Federal. Sites com conteúdo pornográfico, pedófilo e com violência em geral são bloqueados.


O serviço já está disponível na Praça Rui Barbosa. Nos demais locais, a conexão é disponibilizada a partir de janeiro.

A infraestrutura do serviço de internet é compatível com smartphones, tablets, notebooks e netbooks com a tecnologia wireless.

“A ação firmada nesta manhã é resultado de parceria. São movimentos assim que, somados, refletem diretamente em melhorias e bem-estar de nossa comunidade. Importante manobra de construção envolvendo a Administração Municipal e a empresa Zetanet” – destacou o Prefeito Kadu Müller ao assinar o Termo de Aceitação.

O ato ocorreu no Palácio Rio Branco nesta sexta-feira (21) e contou com a presença do Diretor Operacional da Zetanet, Vilmar Borgmann, da representante comercial Carina Menegat, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa, da Diretora de Turismo, Michele Martins e do Chefe de Serviço de Microcrédito Matias Ohlweiler Lima.

Foto: ACOM