Homenagem a Dr. Pedro Puzyna, Luiz Argenti e Gilberto Gehlen

 
Projetos do Vereador Braatz e Vereadora Rose
 
Matérias na última sessão do ano da Câmara, de 20 de dezembro, solucionam duas questões da coletividade, ao mesmo tempo: identificam locais públicos “sem nome” e fazem uma homenagem a cidadãos que tiveram marcante presença na história do município.
 
O projeto de lei 019/18, da Vereadora Rosemari Almeida (PSB), denomina “Dr. Pedro José Passos Puzyna” a Unidade Básica de Saúde Centenário. “Médico especialista em ginecologia e obstetrícia que atuou por quarenta e dois anos em Montenegro, dedicando-se ao nascimento de mais de 10 mil crianças, trazendo muita alegria a diversas famílias da comunidade”, especifica a autora da iniciativa.
 
O radialista Luiz Argenti Pereira, falecido em 22 de novembro de 2017, aos 83 anos, será eternamente lembrado através do novo nome da Rua 3 do Loteamento Moradas da Glória, no Bairro Senai. O Vereador Cristiano Braatz (MDB) – “Von”, autor do projeto de lei 20/18, conta que Luiz Argenti foi uma pessoa muito conhecida na área das comunicações, por sua atuação na Rádio América, durante vários anos. “Ele tinha contato direto com autoridades e entidades representativas do município, e um carisma com as pessoas, sempre disposto a colaborar com quem necessitava de apoio”. 
 
Também em pauta, do Vereador “Von”, o projeto de lei 21/18 que denomina de “Dr. Gilberto Gehlen” a conhecida atualmente como “Rua Um”, do loteamento Campos Altos, no Bairro Senai. Falecido em novembro do ano passado, com 86 anos, formou-se Advogado em 1964, tendo atuado nos mais diversos campos do Direito, “notabilizando-se por sua correção e competência”, salienta Cristiano.