Espaço de lazer para Idosos no Parque Centenário de Montenegro



SMMA inaugura espaço de lazer para idosos

A tarde de quinta-feira (27) foi um momento comemorativo para a Administração Municipal que, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou o “Bosque da Melhor Idade”. 

A proposta, que ocorre dentro do Parque Centenário, iniciou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adriano Campos Chagas, equipe da SMMA e convidados especiais da Casa de Amparo Mão de Deus.

O local é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar, fazer piqueniques, exercícios físicos e demais atividades, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida, contribuindo para o envelhecimento ativo e saudável.


O “Bosque da Melhor Idade” foi pensado pela Administração Municipal para reforçar a valorização da pessoa idosa. O espaço conta com um pergolado, banco e floreira. Ainda, árvores nativas e frutíferas foram plantadas ao redor do local.

Durante o ato de inauguração do espaço, o Secretário Adriano, falou da importância de ações como essas. “Não podemos transformar sem valorizar aqueles que são a história das nossas raízes, que ajudaram a construir cada trecho dessa cidade linda e acolhedora”.

O “Bosque da Melhor Idade” fica localizado próximo à pista de skate, nas dependências do Parque. A SMMA pede a colaboração dos frequentadores no cuidado do espaço para que os idosos possam usufruir da melhor forma o local.

Foto: ACOM