Descarga elétrica em uma criança na Praça Rui Barbosa



Nota Oficial da Prefeitura de Montenegro

Vandalismo se repete e quase resulta em uma fatalidade

Novamente, a Praça Rui Barbosa foi vítima de vandalismo em Montenegro. No início da noite desta quarta-feira (19), novas lâmpadas foram furtadas e, em consequência deste fato, uma criança acabou levando uma descarga elétrica no local.

A Praça Rui Barbosa, palco de decorações natalinas desde o início deste mês, sofreu, pela segunda vez em menos de dez dias, atos de vandalismo na árvore de Natal localizada na área central do espaço. Segundo levantamento da Prefeitura Municipal de Montenegro, quinze unidades de lâmpadas LED de 20watts foram furtadas da principal árvore natalina que, juntamente com os anjos, ilumina o interior da Praça. Na madrugada do dia 12 de dezembro, 11 lâmpadas já haviam sido furtadas.

O furto das lâmpadas, da noite de ontem, ocasionou um incidente com uma menina de 8 anos que estava no local. Ao encostar na árvore, a criança recebeu uma descarga elétrica. Servidores da Prefeitura estavam próximos, prontamente, chamaram a Guarda Municipal para auxiliar no atendimento. A menina foi levada ao Hospital Montenegro, onde recebeu atendimento. Durante o atendimento, a Administração Municipal, através da Guarda Municipal, esteve no HM e prestou solidariedade.

“Entrei em contato diretamente com a mãe da menina e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário. Por sorte não foi nada grave. Resultado claro do vandalismo e da desconstrução que muitos promovem em nosso município. Já registramos boletim de ocorrência e esperamos que as câmeras de vídeo dos estabelecimentos próximos, possam ter gravado algo”- esclareceu o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira.

Para registrar o ocorrido, junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira, esteve acompanhado pelo Chefe do Setor de Elétrica, Anderson Vargas. O documento registrado é o de número 9293/2018.

Importante registrar que não havia falha, nem qualquer tipo de erro, em relação a parte elétrica da árvore em questão. Tal ocorrido é resultante do vandalismo, repetido, no local. A Administração Municipal entende que o que acarretou o incidente foi o ato criminoso, deixando o risco exposto.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Montenegro ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo ou atos que fomentem a maldade.

Foto: Arquivo ACOM