Volta da energia elétrica no Parque Centenário de Montenegro



Parque Centenário tem energia elétrica restabelecida

O Prefeito Kadu Müller acompanhou parte dos trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, através do setor de Elétrica, na manhã desta sexta-feira (23). Na ocasião, foi restabelecida a energia elétrica no Parque Centenário, depois de diferentes ações no local durante os últimos dias.

Depois da vistoria promovida pela RGE no interior do Parque, a Administração Municipal intensificou os trabalhos buscando atender os apontamentos diagnosticados. Aterramento da fiação elétrica, isolamento da rede e podas de árvores foram algumas das intervenções promovidas pelo setor.

“Seguimos trabalhando nos últimos detalhes para ter o chafariz em funcionamento novamente. Mesmo com todo vandalismo que ocorreu envolvendo fiação da rede elétrica, conseguimos restabelecer a energia nesta semana, conforme havíamos projetado” – explicou Jackson de Oliveira, Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos.

No local, ainda, seguem os trabalhos ligados a limpeza do lago, assim como a construção da base que recebe o motor que manterá o chafariz em funcionamento. Com condições climáticas favoráveis, os trabalhos seguem durante os próximos dias.

Reformulação do Projeto Elétrico no Parque Centenário

Está em andamento, também, a reformulação do projeto elétrico do Parque Centenário, que é uma ação do Governo Kadu. Esse movimento segue em análise na RGE Sul. Com recursos próprios, através da emissão da nota de empenho 2018/2917, o projeto elétrico tem um investimento de R$ 9 mil e contempla toda extensão do Parque Centenário, sem as unidades individuais (nestes casos, somente a entrada de energia).

Enviado, pela primeira vez, em setembro à RGE, pela ENGPOA - empresa contratada pela Administração Municipal para elaboração do projeto -, o mesmo passa por ajustes em apontamentos levantados pela companhia. Promovidas as alterações necessárias, o projeto é novamente encaminhado à RGE Sul onde segue em análise.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, após o recebimento das correções finais apontadas, a RGE Sul tem o prazo máximo de 60 dias para aprovação final. Após isso, a Administração Municipal encaminha o projeto aprovado para licitação e imediato início das intervenções, na sequência.

O objeto contratado pela Administração Municipal prevê a elaboração, por empresa de engenharia especializada, de projetos elétricos de baixa, média e alta tensão. O projeto completo contém redes aéreas e subterrâneas, assim como adequações necessárias das instalações já existentes de prédios e iluminação pública e, também o dimensionamento e adequações para colocar em funcionamento o chafariz do lago central.

Para a aprovação final, que a Administração Municipal estima ocorrer em breve, o Executivo mantém frequente contato junto à RGE na busca de viabilizar essa questão. Enquanto isso, o Prefeito Municipal Kadu Müller solicitou à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente atenção ao local.

Foto: ACOM