Servidores públicos municipais de Montenegro, passam a receber seus pagamentos através do Banco Itaú



Servidores Municipais iniciam ciclo junto ao Banco Itaú Unibanco SA

Depois de distintas negociações envolvendo a Administração Municipal e diferentes Bancos econômicos, o Executivo local firma contrato com o Banco Itaú que, a partir desta segunda-feira (26), coordena os ordenados dos servidores ao fim de cada ciclo de trabalho mensal.

Para tanto, os servidores públicos municipais, ativos e inativos, estatutários, celetistas e contratados temporariamente, da Administração Direta, passam a receber seus pagamentos através do Banco Itaú Unibanco SA. 

Através do Edital de Concorrência n° 03/2018, o Executivo buscou a contratação de Instituição Financeira, Pública ou Privada, para a prestação de serviços em caráter de exclusividade de pagamento de vencimentos, salários, proventos, aposentadorias, pensões e similares, dos servidores da administração pública Municipal, pelo período de 60 (sessenta) meses, sendo que o banco Itaú Unibanco SA venceu o certame, ofertando um valor total de R$ 2.200.000,00.

Diante disso, aproximadamente 2020 servidores, entre ativos e inativos, devem se dirigir até a agência local do Itaú, munidos de documento de identificação com CPF, conforme cronograma pré-estabelecido pelo Banco, sendo que a fixação dos locais e datas, levou em consideração, principalmente, a capacidade de atendimento diário da agência e a quantidade de servidores por Secretaria/local de trabalho.

Assim, os atendimentos seguirão na seguinte ordem:

*Segunda-feira (26) – Secretaria Municipal de Administração

*Terça-feira (27) – Gabinete, Secretaria Geral, Procuradoria Geral do Município, Assessoria de Comunicação, Controle Interno e Conselho Tutelar

*Quarta-feira (28) Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria Municipal da Fazenda, 

*Quinta-feira (29) – Secretaria Municipal de Obras Públicas
*Sexta-feira (30) - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Administração informa que, durante este período, haverá horário diferenciado para atendimento, iniciando-se as 08h e se estendendo ao longo do horário bancário.

As demais Secretarias e seus respectivos locais de trabalho devem aguardar nova divulgação de cronograma pelo banco, para se dirigirem a agência. Exceção à regra aplica-se aos servidores Inativos, os quais podem se dirigir a agência em qualquer data a partir de hoje. Já para os casos onde o servidor já possua conta bancária no Itaú, basta se dirigir a agência local para procedimento de confirmação.

A modalidade de conta a ser aberta é definida pelo servidor, no ato de abertura, mediante livre negociação, não havendo modalidade obrigatória em contrato. É assegurado o direito ao uso da portabilidade bancária, nos termos das Resoluções 3402, 3424/2006 e 4.639/2018 do BACEN.

No que se refere às tarifas, a SMAD informa que aberturas de conta corrente terão isenção de tarifas de conta corrente até dezembro de 2023. A negociação firmada, isenta a manutenção de tarifas de conta mantendo isenção e com todos os benefícios de poder usufruir do banco e seus canais remotos para qualquer transação.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Administração pelo telefone 3649-8266.

Foto: ACOM