Serra Velha pertence à Paverama ou à Montenegro.



Prefeito Kadu participa de reunião em Serra Velha

Cumprindo agenda no interior de Montenegro, o Prefeito Municipal Kadu Müller foi recebido por moradores da comunidade de Serra Velha nesta terça-feira (12). Na oportunidade, a Administração Municipal recebeu elogios pelas intervenções realizadas nas Estradas da localidade, promovidas nos últimos dias. Ainda, presente no encontro, o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira, sinalizou a continuidade dos trabalhos na localidade na sequência dos dias.

“Na próxima semana outras estradas daqui recebem atenção. Vamos atuar com máquinas e colocação de material” – disse o Secretário.

Outro assunto em pauta e que preocupava, até então, os moradores da região é a questão envolvendo a localidade de Serra Velha pertencer à Paverama ou continuar ligada à Montenegro. “Quero deixar bem claro a todos que estamos e vamos continuar lutando pela permanência de Serra Velha junto à Montenegro. Diferente de comentários que podem surgir por aí, a Administração Municipal tem total interesse em seguir com Serra Velha compondo o mapa do município” – garantiu o Prefeito aos moradores presentes.

Tal dúvida, em relação ao pertencimento de Serra Velha, teria surgido em comparação via sistema entre mapas levantados pelo exército em cruzamento com outra versão composta pelo IBGE, originados com datas anteriores a 1940. Com o movimento nacional, promovido atualmente pelo Exército Brasileiro, haverá atualização das cartas cartográficas brevemente. A manobra permitirá uma definição quanto aos limites atuais envolvidos acerca de Serra Velha. A Administração Municipal acompanha o avanço dessa demanda.

Ao longo do encontro, que também contou com a participação do Secretário Municipal de Administração e Gestão e Planejamento, Rafael Riffel, os moradores interagiram junto aos representantes do Poder Executivo. A atividade contou com a participação de mais de 50 pessoas da localidade de Serra Velha.

Foto: ACOM