Programação completa do “Natal é Arte” em Montenegro 2018




“Natal é Arte” inicia com apresentação da Ospa e chegada do Papai Noel



A Prefeitura Municipal de Montenegro, juntamente com a Fundarte e o Sesc Fecomércio, anunciaram nesta segunda-feira (26) a programação completa do “Natal é Arte”.

 O projeto natalino de 2018 inicia no dia 4 de dezembro e se estende até dia 24 com diferentes atrações.

Para abertura, sexta-feira (07), a programação traz a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa, em noite programada para a Estação da Cultura. Durante o evento, ocorre a tradicional chegada do Papai Noel. O grupo sinfônico retorna à Montenegro após trinta anos da ultima passagem. Atualmente, sessenta e cinco músicos integram a Ospa.

Já na noite seguinte sábado (08), a programação oferece o espetáculo “No Natal Daquele Ano” com o grupo Tholl, também na Estação da Cultura. Ambos eventos iniciam às 20h30min e tem passe livre nas linhas urbanas.

Serenatas de Natal, Christmas Rock, Torneio de Volêi, Espetáculos Teatrais e Dindinho de Natal são algumas das demais atrações que compõem o “Natal é Arte”.
Na área central da cidade, na Praça Rui Barbosa, ocorre a Feira Natalina de Artesanato e Produtos Coloniais. Tradicional no município, a Feira chega a sua 16ª edição e, neste ano, terá vinte e três expositores. Produtos coloniais e diferentes artesanatos são alguns dos itens comercializados durante a realização da Feira.

O Prefeito Kadu Müller destacou as parcerias envolvidas neste projeto. “Temos hoje, uma programação melhor que a anterior e sem dúvidas, ainda em crescimento. São grandes atrações gratuitas para a comunidade que merece todo esse esforço, fruto das parcerias de quem quer construir uma Montenegro melhor” – disse. O Diretor Executivo da Fundarte, André Luis Wagner, destacou que a programação traz “qualidade e não quantidade”.

O “Natal é Arte” tem o apoio da empresa Com+, Associação Comercial, Industrial de Montenegro/Pareci Novo - ACI e Sindilojas.
“Natal é Arte”

A denominação Natal é Arte faz referência ao título que Montenegro possui de Cidade das Artes. Conforme a comissão deste ano, a imagem da engrenagem é o símbolo da união e da força, de que juntos somos capazes de re-significar as coisas do mundo. Essa é a função primordial da arte. Praça Rui Barbosa e Estação da Cultura são os pontos que recebem decoração nesta edição.

Foto: ACOM




Arte: Divulgação