Condições estruturais do Loteamento dos Pinhais - Bairro Faxinal

 
 
 
No cumprimento de sua atribuição fiscalizadora, dois Vereadores buscam maiores informações a respeito do estágio em que se encontra um loteamento.

    Cristiano Von Rosenthal Braatz e Felipe Kinn da Silva – “Joa”, ambos do MDB, tem na pauta da sessão desta semana da Câmara, que foi antecipada para quarta, o Requerimento 162/18 – reunião para tratar sobre as condições estruturais do Loteamento dos Pinhais (Bairro Faxinal), e a previsão de asfaltamento da parte restante da Estrada Selma Wallauer.

    Para o encontro, convidados o Executivo, através de representantes de quatro Secretarias: Obras Públicas, Viação e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Gestão e Planejamento. Responsáveis pela Loteadora e moradores também irão debater o tema. Conforme os proponentes, o relato deles é de que a situação mais preocupante, que vem se agravando há um ano no Loteamento, são os canos de drenagem entupidos, fazendo com que haja pontos em que o esgoto está a céu aberto.

    “Outra preocupação são as áreas verdes que estão tomadas pelo mato”, ressaltam os Vereadores, acrescentando que uma das propostas da loteadora era dotar o local de praça infantil, “o que não ocorreu até o momento”.

    Será a única matéria que vai passar por discussão e votação no plenário, a partir das 19hs de quarta, em sessão antecipada devido ao feriado da Proclamação da República, no dia seguinte. A população é convidada a vir à sede da Câmara, na Rua Álvaro de Moraes – Usina Maurício Cardoso.