Carlos Roberto Ferrão Martins, o sargento Ferrão: Cidadão Montenegrino

 
 
 
Na Sessão Ordinária de quinta-feira (29), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2018, do vereador Cristiano Braatz (MDB) - Von, que concede o título de “Cidadão Montenegrino” a Carlos Roberto Ferrão Martins, o sargento Ferrão.

Na Mensagem Justificativa, o vereador Cristiano destaca a dedicação e zelo pelo município de Montenegro e região, desenvolvida pelo homenageado durante sua atividade como policial. Von cita que o militar, durante suas diversas atividades e aperfeiçoamentos, sempre buscou o melhor desempenho em sua atuação junto à Brigada Militar. Ferrão foi responsável pela criação do canil, por sua dedicação ao adestramento de animais junto ao CRPO Vale do Caí. 
 
Carlos Roberto Ferrão Martins - Sargento Ferrão nasceu no dia oito de novembro de 1970, na cidade de São Jerônimo. Casado com Márcia Regina da Silva Martins tem três filhos: Eduardo, Leonardo e Victória e um neto, Guilherme. Ingressou no dia 25 de outubro de 1990, aos 19 anos, como soldado no 5º BPM em Montenegro. Foram 21 anos de serviços prestados à comunidade. 
 
Como integrante da Força Nacional, atuou em três pacificações: Morro Complexo da Maré (RJ), Morro Complexo do Alemão (RJ) e Morro Complexo Santo Amaro (RJ). Em 2013 trabalhou na cidade de Fortaleza/Ceará, na Copa das Confederações, e no mesmo ano na segurança do Papa Bento XVI. 
 
A Sessão Solene de entrega do título foi marcada para o dia 13 de dezembro, 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Von lembra que é uma sessão aberta e todos podem participar. 
 
Requerimentos aprovados:
 
Requerimento nº 167 - Reunião para tratar sobre a possibilidade de utilização dos espaços públicos para realização de eventos e apresentação de produtos de Food Truck e Cervejas Artesanais. Autor: Felipe Kinn da Silva
 
Requerimento nº 168 - Reunião para fins de tratar sobre a possibilidade de abertura das Unidades de Saúde aos finais de semana e feriados. Autor: Felipe Kinn da Silva
 
Requerimento nº 169 - Reunião para tratar sobre a compra de veículos Amarok, que estão sendo utilizados pela Secretaria da Saúde. Autor: Felipe Kinn da Silva.

Requerimento nº 170 - Reunião para tratar sobre a infraestrutura da Rua Severo Fabrasil, Bairro São Paulo, entre as ruas Luiz Hädrich e Av. Júlio Renner. Autores: Josi Paz, Rose Almeida, Talis Ferreira e Valdeci de Castro.