Capacitação CRAS MONTENEGRO


Profissionais dos CRAS recebem capacitação para aprimorar o atendimento às famílias

Nesta semana, servidoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), participaram da Capacitação CRAS II. A atividade teve como objetivos principais qualificar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e aprimorar os atendimentos e os serviços disponibilizados pelo CRAS.


A capacitação dos Centros de Referência da Assistência Social visa consolidar a proteção social básica, através de apoio técnico e teórico que permitam a reflexão, troca de experiências e o desenvolvimento de metodologias de atendimento. O curso foi ministrado por Célio Vanderlei Moraes, Psicólogo e Mestre em Sociologia Política.
Intervenção psicossocial com famílias, relatórios de atendimentos e plano de acompanhamento familiar foram alguns dos temas abordados durante a capacitação.

Participaram da capacitação a Diretora de Assistência Social da SMHAD, Leila Ternes; a Coordenadora do CRAS, Vera Lopes; a Psicóloga do CRAS, Rosinéia Gass; e a Assistente Social do CRAS, Bibiana Kraemer.

Foto: SMHAD