Aniversário: 5 Anos do Telecentro Timbaúva



Telecentro Timbaúva completa cinco anos de atividades

Inaugurado em 30 de novembro de 2013, o Telecentro Timbaúva completou cinco anos de funcionamento nesta sexta-feira (30). Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Diretoria de Biblioteca Pública Municipal, o espaço tem como objetivos estimular a leitura e promover a inclusão social da comunidade montenegrina.



O Telecentro oferece diferentes serviços gratuitos à comunidade e é dividido em dois espaços: Biblioteca e Telecentro. O espaço da Biblioteca, que é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, conta com cerca de duas mil obras literárias em seu acervo e visa estimular a leitura como fonte de prazer e conhecimento, contribuindo para a formação do ser humano.




Já o Telecentro, conta com dez computadores conectados à internet, onde são realizadas atividades por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) e busca promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. Cursos de informática básica e acesso livre à internet, são exemplos, das diversas atividades que são desenvolvidas no âmbito da inclusão digital.

Presente durante a cerimônia de aniversário, o Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, ressaltou a importância dos espaços culturais na cidade. “A comunidade montenegrina precisa se apropriar dos ambientes culturais, pois a educação transforma, e muito, a comunidade”– disse o Chefe do Executivo.

Ainda, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Carneiro Fleck; a Diretora de Cultura, Priscila Nunes; e a Diretora da Biblioteca Pública, Ana Valdeti Martins; além de servidores e comunidade em geral, prestigiaram a celebração.

O Telecentro está localizado na Rua Dr. Bruno de Andrade, 1515, no bairro Timbaúva.

Fotos: ACOM