10 Anos da Creche Tio Riba no Bairro Ferroviário



EMEI Tio Riba completa 10 anos

A quarta-feira (21) ficou marcada pelas diferentes comemorações na EMEI Adenillo Edgar Rübenich - Tio Riba. Alunos, familiares e funcionários da escola confraternizaram em um momento de homenagens e apresentações dos trabalhos finais do projeto “Piuí...EMEI Tio Riba: trilhando 10 anos de história”.

Fundada em 2008, atualmente a escola é comandada pela Diretora Letícia Vianna dos Santos e pela vice-diretora Rossély Gastão Alves de Oliveira, e atende 226 alunos distribuídos em 11 turmas.

Presente no ato, o Prefeito Municipal Kadu Müller falou sobre a importância da parceria entre a escola e família. “A participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental para que estes se sintam apoiados e motivados em relação à aprendizagem e vivências na escola. As crianças devem chegar da escola com um sorriso no rosto e voltar no outro dia para a escola com esse mesmo sorriso” – ressaltou Kadu.

Durante o ano de 2018, a equipe diretiva e o corpo docente da instituição desenvolveram o projeto comemorativo dos 10 anos de história da escola, chamado “Piuí... EMEI Tio Riba: 10 anos trilhando história”, com o objetivo de trabalhar o histórico da escola, o comprometimento da instituição com a educação e com a preparação dos alunos para a vida.

Ao longo das comemorações, também foi inaugurada a galeria de diretores da escola, revelação da bandeira da instituição, depoimentos e homenagens dos profissionais que ajudaram a construir a história da EMEI Tio Riba.

De acordo com a Diretora Letícia, a comunidade escolar, que envolve os pais, alunos e professores, é uma grande parceira da escola, pois contribue diariamente para o crescimento da mesma.

Foto: ACOM