Vandalismo na Escola Esperança



Vandalismo e segurança seguem em pauta na EMEI Esperança

Depois de receber, na última semana, representantes do Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Educação Infantil Esperança, a Administração Municipal segue evoluindo questões referentes aos atos de vandalismos na Escola.

Durante a tarde desta segunda-feira (29), a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Júlia Carneiro Fleck, esteve na EMEI Esperança onde participou de uma roda de conversa com representantes do bairro e da Direção da instituição.


Em pauta, estiveram em discussão novas questões e ideias voltadas ao tema de segurança dos alunos e, ainda, referentes aos atos de vandalismo ao prédio do educandário. O grupo abordou possibilidades ligadas ao “trabalho em rede”. A expressão se cria a partir de ações conjuntas e sequenciais que resultam em melhorias de comportamento. Palestras, novos espaços de convivências e momentos educativos, assim como de conscientização, são exemplos disto.

O presidente da Associação do Bairro Esperança, Elton de Carvalho, acompanhado pela vice-presidente Kaká Pinheiro e pelo representante da Cufa Montenegro, Rogério Santos, também participaram do encontro e manifestaram suas preocupações em relação ao comportamento de parte dos moradores do local.

Ainda, representando o Executivo Municipal, participaram a Coordenadora da Educação Infantil, Rochele Macagnan, e o Diretor de Desenvolvimento de Projetos, Alessandro Ribeiro. O encontro, realizado na EMEI Esperança, foi conduzido pela Diretora da instituição, Gabriela Lopes.

Foto: ACOM