Preparação e Verificação de Urnas para o Segundo Turno das Eleições de 2018 em Montenegro e Região





Nos dias 18 e 19 do corrente mês, no horário compreendido entre as 10 e 17 horas, o Cartório Eleitoral realizará a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas para a recepção de votos e justificativas nas 190 seções eleitorais que serão instaladas nos cinco municípios circunscritos pela 31ª Zona Eleitoral (Brochier, Maratá, Montenegro, Pareci Novo e São José do Sul), sendo que o procedimento poderá ser realizado ainda nos dias 22 e 23/10/2018, caso os dois dias inicialmente programados sejam insuficientes para a conclusão das atividades.

Ainda, no dia 19/10/2018, às 13 horas, será realizada a verificação das urnas eletrônicas utilizadas no 1º turno em que algum eleitor tenha formalizado reclamação de eventual mau funcionamento da urna eletrônica.

Ambos os procedimentos são realizados em audiência pública, podendo ser acompanhada por a quem interessa possa, cujos eventos serão realizados na sede do Cartório Eleitoral, situado na rua Bruno de Andrade, 1.809 - bairro Timbaúva/RS.

  O acompanhamento e fiscalização de todas as etapas do processo eleitoral são fundamentais para a transparência e confiablidade do processo eleitoral.