Obras na Biblioteca Hélio Alves e Teatro Roberto Cardona



Prefeito Kadu assina contrato que visa obras da Biblioteca Pública Municipal e Teatro Roberto Atayde Cardona

Fechada desde dezembro de 2012, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira inicia suas obras de reforma em breve. O Prefeito Kadu Müller assinou o contrato de prestação de serviços onde habilita a empresa Upper Engenharia Eireli à condução dos trabalhos no local, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Além da reforma no prédio da Biblioteca Pública, também serão promovidas intervenções no Teatro Roberto Atayde Cardona.

“São dois espaços de imensurável importância para a comunidade e para o município. O retorno das atividades da Biblioteca Pública ao seu antigo prédio, assim como o Teatro, sempre estiveram entre nossas prioridades. Logo daremos início de obra e, em seguida, finalizaremos mais essa ação” – disse Kadu.

O contrato, que prevê conclusão dos trabalhos em até 120 dias após início, tem um valor total de investimento de R$ 279.225,00. Colocação de divisórias, de forro de gesso, de forro de PVC e de revestimentos, assim como troca de piso, instalação de guarda-corpo, troca e recuperação de esquadrias, pintura, instalação de transporte vertical (plataforma elevatória), instalações elétricas, instalações hidráulicas e pluviais; são intervenções que compõem o objeto do contrato.

Após as conclusões dos trabalhos, a Administração Municipal retorna com as atividades da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira para a área central da cidade, já que hoje está situada junto ao Parque Centenário, e também reabre o Teatro Roberto Atayde Cardona para uso da comunidade.

Foto: ACOM