Estrada Mauricio Cardoso: FOCO na rótula da rua Ramiro Barcelos



Administração Municipal participa de reunião na EGR

O Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, acompanhado pelo Secretário Municipal de Administração e Gestão e Planejamento, Rafael Riffel, esteve na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, na tarde desta quarta-feira (10). Na ocasião, recebidos pelo Presidente da instituição, Nelso Lidio Nunes, os representantes da Administração Municipal buscaram atualização do status referente ao projeto de reestruturação da RSC-287.

Na presença, também, da Gerente de Engenheira da EGR, Aline Severo Martins, a instituição informou que o projeto final segue em andamento. São diferentes etapas que, unidas, formam o projeto final. “Já temos o projeto funcional e o projeto geométrico concluídos. As próximas etapas seguem em evolução atendendo todos os processos de segurança necessários para que não haja nada de errado no futuro” – disse a engenheira.

O Prefeito Kadu, na oportunidade, questionou a empresa sobre a possibilidade de um cronograma ou o avanço de alguma das etapas do projeto final serem priorizadas, como a parte que envolve o trecho da Ramiro Barcelos, por exemplo. Em resposta, o Presidente da EGR sinalizou que a equipe de engenharia da empresa foque, então, nesta demanda. “Já na nossa próxima reunião interna, vamos solicitar aos engenheiros o foco na intervenção que contempla a rua Ramiro Barcelos” – garantiu Nelson Lidio.

Nos próximos dias, a Empresa Gaúcha de Rodovias retorna ao Executivo Municipal a informação do novo cenário sobre o projeto de reestruturação da RSC-287.

Participaram, também, do encontro o Vereador Joel Kerber e o representante da ACI Montenegro/Pareci Novo, Beto Belina.

Sobre a revitalização:


O trecho contemplado tem 7km e 110m de extensão, segundo decreto estadual nº 53.821 de 5 de dezembro de 2017, e vai desde o trevo da BR 470 até a ERS 411, estrada que acessa a localidade de Costa da Serra. O convênio firmado visa o aporte de até R$ 200 mil, por parte do município, para execução do projeto arquitetônico de obras a serem implantadas no referido trecho, como a construção de rotatórias, melhorando trânsito, facilitando as travessias de veículos e pedestres e, principalmente, evitando que ocorram mais óbitos no local.

O projeto visa a construção de novas rótulas no cruzamento da 287 com as ruas Ramiro Barcelos, Coronel Antônio Inácio e Juvenal Alves de Oliveira — esta última no bairro Senai. O pacote de medidas prevê, ainda, a remodelação de três trevos: ERS-240 com rua Intendente Augusto Jaeger Filho e a estrada Reinaldo Hörlle; ERS-240 com BR-470 e Buarque de Macedo; e RSC-287 com ERS-411.

Foto: ACOM