Escola Maria Josepha Alves deve receber ampliação




O aumento de turmas de Anos Finais, que ocorre desde o início do ano letivo de 2018, é um dos principais fatores motivadores pela ampliação da EMEF Maria Josepha Alves de Oliveira. Quatro salas de aula, assim como novos sanitários na escola, são as ampliações que a Administração Municipal encaminhou para aprovação junto ao Poder Legislativo.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josepha Alves de Oliveira acolhe alunos da localidade de Porto dos Pereira e seu entorno, que até então iam para a EMEF Dr. Walter Belian, a qual atualmente tem quase excedido o número matrículas com o seu zoneamento.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que durante o exercício de 2018 encaminhou os trâmites legais para a ampliação da Escola, explica que o aumento dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Escola do Campo, segue critério da Estratégia 2.21 da Meta 2 do Plano Municipal de Educação: “Garantir a construção e ampliação de escolas de Ensino Fundamental completo no campo, conforme demanda das comunidades, com apoio financeiro da União, até o final da vigência deste PME”.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Júlia Carneiro Fleck, devido a um criterioso gerenciamento dos Recursos Federais – FNDE, por parte da SMEC, essa ampliação ocorrerá com verba vinculada, não onerando os cofres do município na utilização de recursos próprios.
“Está prevista a abertura de crédito especial de R$ 336.552.75 através do projeto de Lei nº 095/2018 do Executivo, o qual deve passar pela autorização do Legislativo nesta próxima sessão” – explica Rita.
Com a aprovação, a Administração Municipal garante nova ação pontual de melhoria à comunidade. A ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josepha Alves de Oliveira reflete diretamente na comunidade escolar, o que proporciona avanço nas diferentes condições do ensino municipal.
Foto: ACOM